2º Jogos Europeus Minsk 2019

Atualizado: 22 de abr. de 2019

A cidade de Minsk acolhe os Jogos Europeus entre 21 e 30 de junho


Baku ou Bacu é a capital do Azerbaijão, sendo a sua maior cidade, e seu maior porto. Localizada às margens do Mar Cáspio, na margem sul da península de Absheron, Baku consiste em duas partes principais: a cidade baixa e a cidade velha, abrangendo 21,5 mil hectares e em 2015 foi o início dos Jogos Europeus. Durante 17 dias, a festa do desporto chegou ao Velho Continente e Portugal subiu ao pódio 10 vezes. Quatro anos depois, Minsk recebe a segunda edição desta competição multidesportiva que reúne os melhores atletas continentais. São esperados mais de 4.000 atletas de mais de 50 países, que vão competir em 15 modalidades.

A capital da Bielorrússia, Minsk, é a sede da 2.ª edição dos Jogos Europeus; serão dez dias, de 21 a 30 de junho, em que a cidade recebe as estrelas do desporto europeu.



Sobre Minsk

Mas Minsk é uma cidade com mais para oferecer do que apenas a competição desportiva. A lenda de leste diz que um gigante chamado Menesk ou Mincz tinha um moinho nas margens de um rio próximo à cidade, com o qual fazia pão para alimentar os seus guerreiros. Outra história conta que o nome da cidade vem da proximidade ao rio Menka, que dista apenas 20 km do atual centro da cidade.

A verdade é que desde o século XIX a cidade cresceu sob o domínio russo, tornando-se um importante centro de guerrilha durante a 2.ª Guerra Mundial. Atualmente, a cidade acolhe a maioria das indústrias do país, em áreas tão diversas como a alimentar, eletrônica, comércio, construção civil, transportes e comunicações.

Cercada por países como Polônia e Rússia, Belarus (a Bielorrússia) dificilmente está no roteiro turístico de agências. Mas o país tem muito a oferecer em termos de arquitetura, história e gastronomia. Belarus é conhecida como a “última ditadura da Europa” -- apelido dado por alguns jornalistas e políticos europeus e americanos sem virtude do longo tempo em que Alexander Lukashenko ocupa a presidência. No cargo desde 1994, ele é conhecido por comandar o país com mão de ferro, adequar as leis ao seu bel-prazer e reprimir fortemente seus opositores. Mas o turista não precisa se preocupar com restrição de liberdade ou forte repressão policial. Pelo contrário. Vai se surpreender com a Vai se surpreender com a segurança e a limpeza.

A cidade tem muito para dar a conhecer a quem a visita e o melhor guia é seguir as sugestões do Turismo da Bielorrússia.


Estação Ferroviária de Brest

A Fortaleza de Brest

Museu da Grande Guerra Patriótica

Confira o vídeo teaser sobre os Jogos Olímpicos 2019.



Agora que sabemos que quer passear pela cidade e acompanham ao vivo as emoções da competição, não se esqueça que pode garantir já o seu bilhete.

Informações e bilhetes: https://www.en.minsk2019.ticketpro.by


Com informações do: foconapolitica.com e Comitê Olímpico