21 anos da morte: Amiga próxima de Diana publica foto rara da princesa em momento de descontração

21 anos da morte: Amiga próxima de Diana publica foto rara da princesa em momento de descontração


Uma das características mais marcantes da princesa Diana era que, sempre que podia, ela tentava “quebrar” um pouco a imagem séria e “dura” que a Família Real Britânica transmitia. Uma foto compartilhada por uma amiga próxima de Lady Di para lembrar o aniversário de sua morte, mostra exatamente essa ruptura de paradigmas. Na imagem, ela aparece de moletom, toda relaxada e sorridente em um avião. Agora vocês imaginem Meghan Markle ou Kate Middleton de moletom…nunca, né?!

No dia 31 de agosto de 1997, a princesa Diana morria vítima de um acidente de carro em Paris, França. Hoje, 21 anos após a tragédia, algumas pessoas prestaram homenagens à memória dela. Dentre elas, Rosa Monckton, amiga próxima de Di, que postou uma foto inédita da princesa em um momento de descontração.

Diana como eu me lembro dela. Não está escrito o suficiente sobre seu senso de diversão e entusiasmo pela vida. Amiga e madrinha maravilhosa de Domenica. Descanse em paz


Além de amigas, Diana era madrinha da filha de Rosa, Domenica, portadora de síndrome de Down. Em uma entrevista concedida à People, Rosa disse que a princesa foi uma das pessoas que mais ofereceu apoio a ela quando descobriu a doença da filha.

Ela disse: ‘Você só precisa acreditar nela. Acredite nela, ame-a e eu estarei lá cada passo do caminho’. Ela já tinha essa visão do que Domenica poderia se tornar, o que eu simplesmente não conseguia ver”, disse Rosa, que conheceu a princesa através de um amigo em comum. A menina, inclusive se tornou a inspiração por trás da Team Domenica, uma instituição de caridade criada por sua mãe para ajudar jovens adultos com dificuldades de aprendizado a ganhar experiência para entrar no mercado de trabalho. Tudo graças ao primeiro incentivo de Diana.