A premiada gelateria Cremeria Italiana ganha nova unidade em Águas Claras

Veterana no ramo de gelatos artesanais em Brasília, o evento de lançamento será realizado em dois dias consecutivos


Conhecida por levar a verdadeira experiência do legítimo gelato italiano aos consumidores da capital, a Cremeria Italiana inaugura uma nova unidade em Águas Claras. O evento de lançamento acontece nos próximos dias 14 e 15 de julho, a partir de 17h da tarde, e contará com um soft opening para receber a imprensa e influenciadores que poderão desfrutar dos cafés e dos gelatos 100% artesanais que carregam o sabor e a tradição da marca.

Detentora do prêmio de melhor gelato do país em 2019, segundo o Brasil Gelato Festival, a Cremeria Italiana conta atualmente com uma unidade na capital, que fica localizado na Asa Sul. De acordo com o Mestre gelatier e proprietário, Paolo Calanchini, a demanda do público foi fundamental para a escolha da localização da nova unidade.

“Em 2022, a Cremeria completa 20 anos de existência. Durante essa longa trajetória, fico feliz em salientar que a qualidade de nossos gelatos não só permanece intacta, como melhora a cada dia, devido aos nossos rigorosos processos de preparação e de escolha de insumos; fatores responsáveis pelo enorme sucesso perante o público e os especialistas do ramo gastronômico”, ressalta o empresário.



Especialidades do cardápio


Com mais de 20 opções exclusivas compondo o cardápio, a Cremeria Italiana aposta em sabores tradicionais, que já são conhecidos pelo público, e em novas combinações para surpreender os consumidores.

Entre eles, destacam-se o Fior Di Latte, feito com baunilha de madagascar e creme de leite fresco; Fragola, produzido com morangos in natura selecionados; Dolce Di Latte, feito com o mais puro doce de leite argentino, e o carro chefe da casa, o Crema Modenese, gelato de creme ao mel, mesclado com caramelo de vinagre balsâmico de Modena e coberto com crocante de pistache salgado, premiado em 2019 no Gelato Festival.



Para aqueles que não podem abusar do açúcar ou não querem abandonar a dieta, a Cremeria Italiana também possui opções de gelatos sem açúcar e sem lactose, como o Cioccolato e Coco Zero, que são feitos com ingredientes frescos utilizando apenas adoçantes naturais.

Já no âmbito da cafeteria, além das bebidas tradicionais e especiais, como o café expresso, o caffè macchiato e o cappuccino italiano, a gelateria também disponibiliza uma seleta variedade de sobremesas refinadas. Assim como o Tiramisu autoral, feito com queijo mascarpone produzido no local, café e licor de marsala, a Cremeria Italiana oferece diversas opções de brownies, petit gateau, strudel, tortas, waffles doces e salgados e quiches artesanais.



A gelateria também atende no delivery. Para os amantes de sorvetes que querem desfrutar da iguaria sem sair de casa, é possível realizar pedidos através da plataforma de delivery digital.


Sobre a Cremeria Italiana - Fundada em 2002, a Cremeria Italiana é administrada por Paolo Calanchini, renomado Mestre gelatier italiano especialista em todos os processos indispensáveis para a produção de um gelato 100% natural de qualidade. Além das muitas opções de sorvetes, a Cremeria também comercializa sobremesas finas, quiches e cafés especiais.


Serviço

Inauguração Cremeria Italiana em Águas Claras

Data: 14 e 15 de julho

Horário: a partir das 17h

Endereço: Rua das Pitangueiras, Lote 3, Loja 12, Águas Claras

Instagram: @cremeriaitalianabsb

Site: cremeriaitaliana.com.br