A Princesa Ingrid da Noruega comemora maioridade com três visitas institucionais

A filha mais velha dos príncipes herdeiros, que um dia será rainha, celebra 18 anos no próximo dia 21 de janeiro.


A princesa Ingrid Alexandra da Noruega comemora 18 anos no próximo dia 21 de janeiro, uma data muito especial, uma vez que, ao atingir a maioridade, vai começar a dar os primeiros passos como futura herdeira do trono.

De acordo com as informações disponibilizadas pela Casa Real, a filha mais velha dos príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit vai participar em três atos institucionais importantes na véspera do seu aniversário: a neta dos reis Harald e Sonia, que um dia também será rainha, vai visitar, num único dia, o Storting – o Parlamento norueguês -, o Supremo Tribunal e terá ainda uma reunião com o primeiro-ministro, Jonas Gahr Støre.


Os Reis Harald e Sonia da Noruega, com os príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit e os netos Ingrid e Sverre

No próximo dia 20 de janeiro, pelas 10h (hora local), Ingrid visitará o Parlamento, onde será recebida pelo seu presidente, Masud Gharahkhani, que lhe irá explicar em que consiste o trabalho da Assembleia Nacional. Mais tarde, pelas 12:30h, Ingrid vai reunir-se com o primeiro-ministro e com representantes do seu gabinete, onde será informada sobre o trabalho desempenhado pelo Governo e os diferentes Ministérios. Já da parte da tarde, pelas 15h, visitará o Supremo Tribunal, onde poderá conversar com a magistrada Toril Marie Øie.


Princesa Ingrid Alexandra

De recordar que, para celebrar o seu 18º aniversário, estava previsto acontecer um jantar de gala no Palácio Real, um momento que foi adiado, devido à nova onda da pandemia e ao consequente aumento do número de contágios.