Além de Bali: 6 lugares incríveis para conhecer na Indonésia

Com atrações exclusivas, esses destinos vão te encantar.


A Indonésia, um dos países mais visitados de todo o Sudeste Asiático, é um destino repleto de praias bonitas e uma cultura singular. Porém, quando falamos no país, a primeira cidade que nos veem à cabeça é a paradisíaca Bali. Com inúmeras belezas naturais, o local realmente surpreende turistas de todo o mundo, mas ele não é o único destino que merece ser visitado na Indonésia.

Ao todo, o país conta com mais de 6 mil ilhas habitadas, ou seja, há muito para ser explorado. E tem mais: muitos desses lugares têm preços mais em conta e atrações ainda mais exclusivas! 

Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com 6 destinos tão incríveis quanto Bali que merecem estar em seu roteiro pelo sudeste asiático


TEMPLO BOROBUDUR

O maior templo budista do mundo não fica na Índia, tampouco na Tailândia. O Templo Borobudur está localizado na Indonésia, mais precisamente na Ilha de Java. Considerado um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, o local surpreende não só por seus detalhes, mas também por estar localizado em meio à floresta tropical.


Construído no século 13, o templo a princípio foi pensado para ser um símbolo hindu, mas com o passar dos anos se transformou em um templo budista. O local foi esquecido e recuperado junto à UNESCO e hoje é um dos pontos turísticos mais surpreendentes de toda a Indonésia.


ARQUIPÉLAGO DE RAJA AMPAT

Você provavelmente nunca ouviu falar no Arquipélago de Raja Ampat, localizado próximo a Papua Nova Guiné. O local é considerado um dos melhores lugares do mundo para praticar mergulho e parte dessa fama se dá pelo fato de por lá existirem inúmeras 'piscinas naturais' no oceano, permitindo uma maior facilidade na hora de mergulhar ou praticar snorkelling. Ao todo são 4 ilhas principais e mais de 1500 ilhotas, formando um destino incrível para relaxar e curtir a natureza.



KOMODO

A apenas 50 minutos de Bali está a surpreendente Komodo, destino incrível onde o turista encontra programas para todos os gostos. Localizada dentro do Parque Nacional de Komodo, essa ilha abriga os exóticos Dragões de Komodo, espécie de lagartos gigantes, sem mencionar suas incontáveis praias. Para quem gosta de lugares diferentes, a dica é conhecer a Praia Rosa, que conta com areia avermelhada.



WAKATOBI

Quase desconhecido por grande parte dos turistas, Wakatobi é um daqueles destinos bem tranquilo e recheado por paisagens dignas de uma fotografia. Trata-se de um parque nacional formado por várias ilhas, entre elas, as quatro maiores e principais: WAngiwangi, KAledupa, TOmia e BInongko. Além de ser um ótimo local para praticar mergulho, o destino é conhecido como 'As Maldivas da Indonésia' – por lá encontramos hospedagens em bangalôs no melhor estilo 'Lua de Mel'.



LOMBOK

Conhecida como a 'Nova Bali', Lombok é vizinha do destino mais visitado da Indonésia, mas ainda guarda a rusticidade e tranquilidade que um destino litorâneo pede. Além de suas praias incríveis, o destino conta com um ponto turístico muito importante: o Vulcão Monte Rinjani, considerado a terceira montanha mais alta do país. Com muitas cachoeiras, trilhas e paisagens naturais, o destino é a pedida certa para os aventureiros de plantão que não resistem a um bom desafio na natureza.



ILHAS GILI

Talvez um dos lugares mais bonitos de toda a lista, Ilhas Gili é um daqueles paraísos escondidos e que todo mundo deveria visitar um dia na vida. Trata-se de três ilhas – Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air pertencentes à região de Lombok. O local costuma ser muito buscado por quem procura um destino litorâneo mais calmo, sem abrir mão do conforto dos grandes hotéis. Por lá, o turista encontra desde mergulho e hospedagens em cabanas a baladas e hotéis 5 estrelas.