BMW lança serviço para competir com o Uber nos EUA
Seattle e Portland são as primeiras cidades a receber a novidade da montadora alemã
Por: @chrisroberto

Quem vive ou visita Seattle e Portland a partir de hoje poderá experimentar o serviço de compartilhamento de carros e de viagens da BMW. A montadora alemã, que também investe em carros elétricos, acaba de lançar o ReachNow, que permite os clientes a utilizarem carros BMW e Mini espalhados pela cidade e também fazerem corridas com motoristas cadastrados, o que também a coloca como nova competidora do Uber e Lyft - de preferência, sem os acidentes de percurso enfrentados pela primeira.
Com o ReachNow, a BMW pretende obter insights do comportamento das pessoas quando o assunto é alugar um carro ou chamar um táxi, no caso o Uber. O custo de uma corrida é de US$ 2,40 por milha, mais US$ 0,40 por minuto. “Quanto antes soubermos sobre isso [comportamento do usuário], mais cedo poderemos informar as pessoas que estão trabalhando no desenvolvimento de produtos de longo prazo”, disse Simon Broesamle, executivo da ReachNow, em entrevista à Wired.
O movimento da BMW acontece em um momento em que cada vez mais as pessoas se questionam sobre a necessidade de ter um carro, experimentando aplicativos de carona e aluguel, mesmo em São Paulo. Além dos serviços de Uber e Lyft, alternativas como patinetes e bicicletas compartilhadas ganham a preferência das pessoas em grandes centros.