Chernobyl: O Filme | O Filme acompanha três heróis que minimizar o catastrófico desastre nuclear

A Paris Filmes divulgou o trailer de Chernobyl: O Filme - Os Segredos do Desastre. Confira a prévia acima.


Maior desastre nuclear da história, a tragédia em Chernobyl marcou o mundo quando, em 1986, um dos reatores da usina da cidade explodiu, liberando uma nuvem tóxica, que se espalhou por 12 países da Europa. A história será novamente retratada nos cinemas, mas a partir de uma diferente perspectiva: serão narrados três profissionais que conseguiram minimizar o acidente.

No filme, vamos acompanhar Alexey (Danila Kozlovsky) é um bombeiro que prestava serviços na usina. Após a explosão do reator, ele se une a Valery (Filipp Avdeyev), um engenheiro, e Boris, um mergulhador militar, em uma perigosa missão de drenar a água de um reservatório sob o reator em chamas.

A temperatura da água e curto espaço de tempo para que o procedimento aconteça são os principais desafios dessa missão que impediria consequências ainda mais catastróficas para a população europeia. Sem tempo para planejar as ações, os três homens mergulham nos corredores inundados com água quente que precisam atravessar até chegar às profundezas do prédio do reator.

Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre (Foto: Divulgação)

Chernobyl: O Filme - Os Segredos do Desastre conta com direção de Kozlovsky e demonstra como o acidente poderia ter transformado parte do continente europeu em uma área inabitável.



A produção estreia no Brasil em 18 de novembro.

Confira o trailler: