Como arrumar a mala de viagem? Consultora te ensina

Viajar é uma maravilha! Só que arrumar a mala pode ser um momento de estresse para muitas mulheres.

Se você tem dificuldade de organizar a sua bagagem, siga as dicas da consultora de imagem e estilo Cleyciane Lima e veja como descomplicar a sua vida. São 10 dicas para você montar uma mala compacta, funcional e inteligente:

1. Se antecipe! Comece a organizar a mala com, no mínimo, 5 dias de antecedência. Isso evita correria e estresse nos dias que antecedem a viagem. 2. Se planeje! Pesquise sobre o clima, para saber se vai ser preciso levar casacos e jaquetas de frio; pesquise sobre a cultura local, para que você leve roupas adequadas aos costumes do lugar; veja a topografia, principalmente, para saber quais os tipos de sapatos levar. 3. Se programe! Monte um roteiro da viagem com os locais e ocasiões para os quais você pretende ir. Isso também vai influenciar na escolha das peças que irá levar. 4. Defina uma paleta de cores! Essa é uma dica de ouro! Ao escolher uma paleta de 3 a 4 cores, você vai deixar a sua mala versátil e funcional, pois todas as peças vão combinar entre si. Crie a paleta considerando as paisagens, pense em cores que contrastam com às dos locais que você irá visitar. Isso vai garantir fotos incríveis! 5. Escolha peças leves, que não façam muito volume e que não amassem! 6. Aposte nos acessórios para dar um UP e multiplicar as combinações! 7. As peças devem ser versáteis, ou seja, as que possam transitar em vários momentos, ocasiões e lugares. Por exemplo, o vestido que você usar para um jantar pode também ser usado no outro dia, basta trocar o sapato e os acessórios! 8. Evite levar peças desconfortáveis ou sapatos que nunca tenha usado! Nesse caso, teste antes de colocar na mala. 9. Monte os looks considerando a relação: para cada parte de baixo tente combinar duas ou três partes de cima; leve, no máximo, três pares de sapatos, que funcionem com a maioria das produções. 10. Fotografe todos os looks! Isso vai garantir mais praticidade e economia de tempo, já que você não vai perder muito tempo na viagem experimentando e escolhendo o que vai usar. Viu como é simples?



Mala prática, com muito estilo e sem exagerar no número de itens, afinal, viagem é para ser curtida e aproveitada ao máximo sem perda de tempo.