Coringa 2 é anunciado oficialmente

O diretor Todd Phillips e o ator Joaquin Phoeniix retornam para a sequência de Coringa


O diretor Todd Phillips surpreendeu todo mundo esta semana ao postar em suas redes sociais uma imagem da capa do roteiro de Joker: Folie à Deux (Coringa: Loucura a Dois) e outra do ator Joaquin Phoenix lendo o roteiro, confirmando assim a produção da sequência de Coringa lançado em 2019.



Folie à Deux faz uma referência à uma rara síndrome mental, na qual problemas psicológicos e delírios psicóticos são compartilhados entre dois ou até mais indivíduos. E se tratando do Coringa essa não é uma realidade que está longe dele e o título parece bem adequado nesse caso.



Nenhum detalhe da trama foi revelado pelo diretor, que contará mais uma vez com o roteirista Scott Silver.

O primeiro filme que mostra a origem do clássico vilão das histórias do Batman, chegou aos cinemas mundiais em outubro de 2019 e foi muito bem recebido pela crítica e também pelos fãs que aclamaram a incrível performance de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck/Coringa.

Após a exibição do filme no Festival de Cinema de Veneza, Joaquin e o diretor Todd Phillips foram aplaudidos de pé durante oito minutos pelo público que estava presente.



No ano seguinte, Coringa recebeu onze indicações ao Oscar e levou o prêmio em duas categorias, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora Original.

Em relação à bilheteria o filme que custou “apenas” $70 milhões, rendeu mais de $1 bilhão de dólares, se tornando assim o primeiro filme com classificação para maiores, a passar a casa do bilhão.

Alguns dizem que o filme não precisava de uma sequência, já que o primeiro funciona muito bem como um produto único, tendo uma história fechada. Mas o fato é que Coringa 2 vai acontecer e ele está em ótimas mãos.