Decorado em Águas Claras traz contemporaneidade e minimalismo em seu DNA

Carolina Nathair assina apartamento do Oásis Design e apresenta espaços elegantes e sofisticados sem perder o contato com a natureza


A arquitetura é resultado de pluralidade de possibilidades. Por isso, quando se fala em tendência, é apenas um caminho em meio a tantos. A contemporaneidade foi o escolhido por Carolina Nathair para o decorado do residencial Oásis Design, empreendimento da Elmo Incorporações que será construído em Águas Claras. De acordo com a arquiteta, o design de interiores, tanto das áreas comuns e externas, quanto do apartamento,  traz o conceito de um projeto extremamente atemporal, sem modismo.



Para trazer o tom contemporâneo, segundo Carolina Nathair, foram utilizados materiais como concreto aparente e estrutura metálica. “Entramos também com o mármore calacatta Michelangelo para contrastar com o ferro e trazer sofisticação. Aplicamos a madeira para aquecer, ou seja, trazer a ideia de aconchego”, explica a profissional. Para as áreas comuns do empreendimento, a arquiteta e equipe optaram por uma decoração minimalista. “Por exemplo, é possível fazer diversos eventos no salão de festas. Qualquer aniversário ou casamento vai se adequar, porque o espaço é muito elegante”, descreve.


Vista para o parque

De acordo com a arquiteta, um grande diferencial do Oásis Design é a conexão com a natureza e a vista para o Parque Águas Claras. “Todos os móveis da área externa foram pensados para que os moradores não perdessem o parque de vista. Tudo é voltado para valorizar a experiência com a natureza”, afirma. O prédio conta com lazer completo, que inclui um exclusivo resort aquático com vista para o parque Águas Claras. A estrutura terá ainda ambientes comuns que serão entregues mobiliados e decorados. “As áreas comuns são o grande diferencial desse projeto”.

Outro ponto de destaque do empreendimento é o Business center que possibilita ao morador ter um espaço de trabalho privativo dentro do próprio prédio. “As pessoas estão mais em casa, tanto que o home office é uma tendência crescente. Pensamos, portanto, em um espaço elegante e sofisticado para que seja possível por exemplo atender a um cliente ou fazer uma reunião sem sair de casa”, relata.



Integração

A arquiteta Carolina Nathair aponta que a grande aposta da arquitetura é a integração entre os ambientes do apartamento. Desse modo, a cozinha é integrada à sala, que por sua vez, possui três espaços igualmente integrados: estar, jantar e lounge. Ter vista para o Parque Águas Claras também foi uma prioridade do apartamento. “Valorizamos o espaço de modo que a vista ficasse liberada”, aponta. Os apartamentos do Oásis Design terão metragens de 130 m² a 190 m², com plantas otimizadas.

Este é o sexto imóvel próximo que a incorporadora constrói em Brasília. Com 41 anos de história, o Grupo Elmo já lançou mais de 6.500 imóveis entre as cidades de Goiânia, Anápolis, Brasília e Palmas.