Doceria brasiliense é pioneira ao investir no e-commerce para a venda de seus produtos

O e-commerce como processo evolutivo nas empresas. De olho no crescimento de suas vendas durante a pandemia a tecnologia ajudou a alavancar a comercialização da doceria.


A pandemia prejudicou muitos empreendedores, mas ao mesmo tempo despertou a criatividade de outros para que não vissem seus negócios ruírem. E foi assim, desde 2020 que a Doce Maison decidiu que estava na hora de se reinventar e continuar vendendo seus produtos mesmo com portas fechadas. Foi a primeira doceria da capital federal a investir na comercialização completa dos seus produtos pela internet, além de entrega por aplicativos tradicionais. No site da Doce Maison tem todos os produtos que são oferecidos na loja física, o investimento neste tipo de comercialização acaba sendo mais rápido, já que o cliente navega, escolhe seus produtos e paga.



Sendo muito mais rápida que uma compra por WhatsApp, por exemplo. Já é uma realidade latente a venda pela internet no Brasil e cada vez mais esse modelo de negócio tem se mostrado eficaz, conforme aponta Ariane Reis e Alessandra Bicalho “ A virada digital veio mais rápido que o esperado, e diante de tudo que estava acontecendo nos vimos obrigadas a oferecer algo novo, além de agregar mais valor ao nosso negócio. Oferecer um canal a mais para a compra dos nossos doces foi a saída encontrada para tentar aumentar o faturamento em tempos de portas fechadas.



Fizemos um estudo de mercado para entrar neste nicho e, desta forma, oferecer algo que fosse de fácil navegação, visualmente agradável, detalhes sobre os produtos ( forma de produção, ingredientes, peso), informações completas para não deixar dúvidas, além é claro de fotos que retratem o produto realmente como ele é. Para a nossa surpresa foi bem aceito, temos um volume alto de vendas pelo e-commerce, e informações precisas sobre os nossos produtos o que facilita muito para que mais pessoas conheçam tudo que oferecemos em serviços”.



Pelo e-commerce da Doce Maison você terá acesso a uma ampla variedade de produtos, sendo possível montar uma festa completa. Para saber mais acesse: Home | Doce Maison