Especialista norte-americano para assuntos de proteção de patrimônios históricos visita Brasília

Christopher Marrion fará palestras em Brasília (24-25 de junho), Rio de Janeiro (26-29 de junho) e São Paulo (1º de julho)


O diretor e fundador da consultoria Marrion Fire & Risk, Christopher Marrion, fará uma série de palestras no Brasil sobre proteção ao patrimônio histórico e cultural da humanidade contra incêndios, desastres, prevenção e recuperação. Marion estará em Brasília, 24 a 25 de junho, no Rio de Janeiro, 26 a 29 de junho, e em São Paulo, no dia 1º de julho. A visita do especialista faz parte de uma longa história de colaboração acadêmica e científica entre o Brasil e os EUA e promove o diálogo continuado e entendimento mútuo entre brasileiros e norte-americanos.

Em Brasília, Marrion se encontrará com representantes do Ministério da Cidadania, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), da Unesco, da Universidade de Brasília e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Durante as reuniões, Marrion falará sobre a importância dos patrimônios históricos e culturais da humanidade e como podemos protegê-los de desastres.



No Rio de Janeiro, o especialista participará do seminário internacional Patrimônio em chamas: quem é o próximo? e fará uma visita ao Museu Nacional. Durante o seminário, Marion falará sobre gestão de risco de incêndio para o patrimônio cultural, incluindo as novas abordagens e tecnologias para a segurança contra incêndios em bens patrimoniais.

Em São Paulo, além de reuniões com especialistas, Marrion se encontrará com profissionais técnicos de museus e instituições culturais no Instituto de Estudos Avançados da USP, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre boas práticas e tendências em segurança contra incêndios para o patrimônio histórico e cultural.