Fernandinho Beat Box faz participação em novo álbum de Projota
Conhecido por suas batidas de hip hop, Fernandinho Beat Box nasceu em São Paulo e começou no mundo do beatboxer ainda muito jovem, quando finalmente se identificou com a arte de reproduzir sons com a boca.
Ao longo dos anos, Fernandinho se aperfeiçoou e recebeu vários convites, dentre eles, trabalhar ao lado do rapper Marcelo D2. Hoje, reconhecido no Brasil e em diversos países, dono de um estilo próprio, Beat Box segue carreira solo, atuando nos palcos e na TV, cantando, atuando e apresentando ao público suas batidas eletrônicas feitas com a boca.

Trajetória
Com mais de 20 anos de estrada, Fernandinho lança com frequência singles inéditos e repaginados. No primeiro trabalho solo “Caminho Estreito”, lançado em 2010, o artista explorou com mais intensidade suas técnicas vocais e de reprodução sonora, que o fizeram ganhar reconhecimento em todo Brasil, e tornar-se o melhor na categoria beatbox do país. “Foi um momento especial da minha carreira, atingi uma maturidade e a aprovação dentro do beatbox, não só no Rap e Hip Hop. Consegui inovar e me aproximar ainda mais de quem acompanhava minha trajetória, além de poder me apresentar para a nova geração”, explica o cantor. Depois de ter tocado em 43 países, feito participações em vários programas televisivos, em diferentes emissoras, e trabalhos marcantes com grandes nomes do cenário musical brasileiro - incluindo Marcelo D2, Seu Jorge, Marisa Monte, Fernanda Abreu, Elza Soares e Paulinho da Viola -, Fernandinho Beat Box continua em busca de reciclagem e inovação, além do campo musical. “Meu objetivo é fazer coisas que possam levar diversão e reflexão às pessoas, acredito que vim ao mundo para fazer a diferença”, pontua o músico. Após anos de participações consolidadas no projeto teatral humorístico “Terça Insana”, lançado em 2001, em São Paulo, Fernandinho Beat Box foi convidado pelo ator e humorista Marco Luque para participar da turnê de “1.2..3... Testando” em 2017. O dueto deu tão certo que o espetáculo se tornou um grande sucesso de público, passando por cerca de 12 cidades brasileiras, sempre com teatros lotados, até o ano seguinte. Em 2019, Beat Box foi convidado pela Rede Record de Televisão para integrar o time dos 100 jurados do programa “Canta Comigo”, apresentado por Gugu Liberato.

O reality musical atingiu 31 milhões de pessoas pelo Brasil em sua estreia no mês de setembro e registrou surpreendentes índices de audiência nacional, ultrapassando emissoras concorrentes em horário nobre. Logo após o sucesso de “Canta Comigo”, em setembro de 2020, Fernandinho aceitou o desafio de ficar confinado na décima segunda edição do reality show brasileiro “A Fazenda”, apresentado por Marcos Mion, como um dos peões da segunda casa mais vigiada do país. Após sua eliminação, o artista foi convidado para ingressar no júri, desta vez, do programa internacional “Canta Comigo” na Colômbia, e também para retornar ao mesmo reality musical gravado no Brasil, agora comandado por Rodrigo Faro, que permanece no ar até hoje. Mesmo com todo trabalho musical e cênico, Fernandinho conta ainda com uma linha de produtos que levam seu nome, incluindo camisetas, bonés “New Era” e mochilas “Street A”. Com muito bom gosto, as peças retratam as influências e a personalidade do beatboxer, além das marcas já conhecidas pelo público. Singles Em 2019, Fernandinho Beat Box lançou seu segundo álbum. “Meu foco foi o novo CD, com faixas inéditas e bônus acústico do antigo, numa roupagem moderna, que todo mundo curtiu muito”, ressaltou. O álbum, de estilo dançante, mesclando rap e soul music, trouxe ainda participações especiais, como Dryca Ryzzo, Amanda Maria e Edy Rock, nomes escolhidos para abrilhantar o projeto musical do artista. Durante a pandemia, em 2020, seu lado compositor veio à tona e Beat Box criou novos singles. Dentre eles, sua atual música de trabalho “Ouça-me”, lançada em outubro de 2021 e produzida pela label Onset, que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional por conta de seus lançamentos de sucesso. O single “Ouça-me” reúne fortes referências do rap norte-americano da década de 90 contando com pequenas referências de rock and roll em seu instrumental. Tudo isso embalado com uma batida marcada produzida por Renan Samam e Juninho (Beats), e cantada por Fernandinho e o, também conhecido, rapper Dee Double Dee. “A letra fala sobre desentendimentos, discordâncias, um mundo e um momento onde as pessoas não se respeitam, não respeitam o ponto de vista do outro, não cultivam amor ao próximo. O intuito é estimular a empatia e a busca pela esperança, que é o que nos move dia após dia”, conclui o beatboxer.
Mídias Sociais
www.fernandinhobeatbox.com.br
Facebook: facebook.com/fernandinhobeatbox
Instagram: @bbxfernandinho
Twitter: @bboxfernandinho
YouTube: youtube.com/ bboxfernandinho
Contato: +55 (21) 98233-1600 – Danilo Matos