Game Of Thrones | Johnnie Walker lança whisky da série, White Walker

Marca lançará nove bebidas diferentes inspiradas nas casas do livro e série


A marca de bebidas Diageo revelou, esta semana, o lançamento de nove bebidas de Game Of Thrones, cada uma inspirada nas oito casas das famílias da série, e uma para a Patrulha da Noite. O lançamento do whisky White Walker, de Johnnie Walker, já ganhou um teaser que pode ser visto acima. A bebida, que deve ser servida gelada, ainda brilha no escuro. 



Cada uma das bebidas será manufaturada de modo a homenagear às famílias da franquia. Segundo o vice-presidente de cultura da Diageo, Dan Sanborn, disse que cada bebida foi pensada de modo único. Para a casa Targaryen, por exemplo, a bebida foi feita na destilaria Cardhu, região onde duas mulheres protagonizaram a história da manufatura de bebidas: "Nós realmente queríamos trazer o espírito de Daenerys Targaryen para o whisky". 

Para a casa Stark, o whisky foi feito em Dalwhinnie, uma das destilarias mais altas da Escócia: "É fria e remota, como Winterfell"

Os outros oito uisques da série serão single malt, cada um produzido por uma destilaria escocesa diferente, sendo sete inspirados nos reinos de Westeros e outro na Night's Watch



“O ponto de partida para a criação desse blend foi o Norte Congelado. Os uísques da Clynelish suportaram longos invernos escoceses, não muito diferentes dos longos períodos enfrentados pela Patrulha da Noite – então foi o lugar perfeito para começar ao elaborar essa bebida exclusiva”, explica o blender George Harper.

O uísque White Walker by Johnnie Walker chega ao Brasil em novembro. A pré-venda será realizada no site The Bar. Preço sugerido: R$ 119 (750ml).