top of page

Game of Thrones | "Pensei que todo mundo ia odiar", diz Maisie Williams

Atores falam sobre acontecimento inesperado no terceiro episódio da 8ª temporada

[Cuidado! Spoilers do episódio mais recente de Game of Thrones abaixo]


"The Long Night", terceiro episódio da temporada final de Game of Thrones, trouxe uma grande reviravolta quando Arya Stark (Maisie Williams) assassinou o Rei da Noite - mesmo que a expectativa fosse para que Jon Snow (Kit Harrington) fosse o escolhido para matar o vilão. Falando à Entertainment Weekly, a atriz comentou o ocorrido.


Aos 22 anos, Maisie Williams ganhou destaque em "Game of Thrones" na temporada final

"Foi inacreditavelmente legal, mas eu imediatamente achei que todos fossem odiar ou achar que Arya não merecesse. A coisa mais complicada em uma série é criar um vilão impossível de ser derrotado, e então derrotá-lo. Tem que ser feito de forma muito inteligente porque, caso contrário, o píblico vai pensar coisas como 'Ah ele não deve ser tão ruim assim se ele pode ser esfaqueado por uma menina de 45kg'", brincou. "É preciso fazer ser muito legal. Mesmo assim lembro que contei para o meu namorado e ele disso 'Hm acho que deveria ter sido o Jon, né?'."


Já Kit Harrington se surpreendeu mas, no fim das contas, apoiou a decisão. "Achei que seria eu! Mas gostei, isso dá propósito ao treino da Arya, um objetivo final. É muito melhor a forma como ela faz. Penso que isso deve decepcionar muita gente já que Jon estava caçando o Rei da Noite e se espera essa luta épica que nunca acontece - mas é isso que Game of Thrones é. É a coisa certa a se fazer para os personagens. Há algo especial em não ser quem você espera. A menina realmente desafia a todos", falou o ator.


Por fim, o diretor Miguel Sapochnik explica que a quebra de expectativas é o ponto: "Nós deixamos Arya de lado na trama por um tempo, mas ela volta de surpresa enquanto o público coloca todas as experanças em Jon para o ser o escolhido - já que Jon sempre é o escolhido. Então acompanhamos Jon em um plano-sequência que eu quero que faça o público pensar 'o Jon vai matá-lo'... e então ele fracassa. Ele desiste no último minuto. Achei que seria uma mudança que ninguém está esperando."




bottom of page