House of the Dragon | O que esperar da nova série da HBO

Série derivada de Game of Thrones vai contar a história do reinado dos Targaryens


Após o lançamento do teaser, no começo de outubro, os fãs de Game of Thrones ficaram ainda mais empolgados e ansiosos para House of the Dragon. Ao que tudo indica, o spin-off, que irá servir como um prólogo para a história de GoT, deve ter um "tom diferente" da série original.

Em entrevista para o THR, Miguel Sapochnik, que é showrunner do seriado ao lado de Ryan J Condal, falou um pouco sobre o seriado.


Sapochnik afirmou que o prólogo serve como uma homenagem para a história de GoT e que busca respeitar a série original, afinal, ela é o motivo da produção estar acontecendo. Dessa forma, deve se manter muito fiel ao sucesso da HBO.

Ainda assim, ele foi bastante incisivo e claro sobre o fato de GoT ser um programa e House of the Dragon ser outro completamente diferente. "Isso é outra coisa e deveria ser outra. É uma equipe diferente, pessoas diferentes, tom diferente. Esperançosamente, será visto como outra coisa. Mas terá que merecer isso", disse Sapochnik.

Por fim, o showrunner enalteceu a sorte que a nova produção teria se chegasse ao nível de sucesso da série original, e definiu um caminho para alcançar essa meta.


"Teremos sorte se chegarmos perto do que o show original era. Então, estamos apenas colocando nossas cabeças para baixo e seguindo em frente e esperando que o que vir seja digno de ter um título de Game of Thrones", concluiu Sapochnik.

House of the Dragon: Saiba mais

A nova série é uma das grandes apostas para 2022. O intuito é surfar no hype e na curiosidade deixada pelo final de GoT. O elenco da série terá Matt Smith, Emma D'Arcy, Milly Alcock, Olivia Cooke, Paddy Constantine, Fabian Frwnkel e Sonoya Mizuno.

A série foi criada por Ryan J. Condal e George R. R. Martin, que também é produtor executivo e o escritor dos livros que inspiraram o enredo do spin-off e da série original. A 1ª temporada de House of the Dragon terá 10 episódios e se passará 200 anos antes dos eventos de GoT.