HQ LAB Turma da Mônica promove inclusão de crianças com autismo

Oferecida pelo Brasília Shopping, a oficina interativa convida o público a montar histórias em quadrinhos 


Histórias em quadrinhos são ferramentas poderosas na formação de crianças e adolescentes. Elas provam, a cada dia, que lições valiosas aprendidas de forma lúdica podem ser levadas para o resto da vida. Ao trazer para as narrativas personagens com deficiência, a Turma da Mônica propõe a reflexão sobre diversidade e representatividade. A inclusão ensinada no universo de Maurício de Sousa também faz parte do HQ LAB Turma da Mônica, oficina promovida pelo Brasília Shopping. A atração convida a garotada a criar seus próprios gibis e está preparada para acolher crianças autistas.  

A equipe de monitores passou por uma capacitação conduzida por Carol Steinkopf, musicoterapeuta comportamental, especialista em autismo e fundadora do projeto Uma Sinfonia Diferente. “Uma equipe bem treinada irá de fato incluir a criança com autismo nas brincadeiras e atividades propostas. Hoje em dia vemos espaços separados para crianças com autismo ou outras deficiências, mas lutamos pela inclusão, ou seja, para que elas participem da mesma brincadeira que as outras crianças”, explica. 

 O HQ LAB funciona até 31 de julho e é indicado para crianças de 4 a 12 anos. A participação é gratuita, mas o público é convidado a fazer um PIX Solidário de qualquer valor. As doações serão destinadas ao Instituto Vida Positiva, que atua na defesa e garantia dos direitos socioassistenciais de pessoas que vivem com HIV. O agendamento é feito presencialmente no Balcão de Informações do shopping, por ordem de chegada. O regulamento completo e outras informações estão disponíveis em https://brasiliashopping.com.br/ . 

 

 

SERVIÇO: HQ LAB Turma da Mônica 

Data: Até 31 de julho de 2022 

Horário para visitação: domingo a sexta-feira - das 12h às 20h e sábado das 10h às 

22h.  

Valor: PIX Solidário de valor livre (não obrigatório) 

Indicação: 4 a 12 anos