Ibaneis anuncia chapa com Celina candidata a vice-governadora e Damares ao Senado

Ao lado de Ciro Nogueira, governador Ibaneis Rocha disse que está "liberado para apoiar a nossa senadora Damares"


O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a deputada federal Celina Leão (PP) será a candidata a vice-governadora da chapa em que disputará a reeleição.

Ibaneis também informou que a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) vai concorrer ao Senado na chapa encabeçada por ele.

“É um momento em que aqueles que querem realmente caminhar para a melhoria da cidade estão juntos. Recebo com muito carinho Celina Leão como minha vice”, disse Ibaneis.



O governador tinha antes Flávia Arruda (PL) como pré-candidata ao Senado, mas a composição foi desfeita do outro lado, segundo Ibaneis. “Esse acordo no momento que foi feito não dependia de mais ninguém. Foi feito na minha casa, na mesa onde sentam meus amigos e foi feito olhando no olho sem qualquer condição. Se as condições [deles] se alteraram ao longo do caminho, as minhas não se alteraram. É exatamente nessa linha que sigo. Entro nessa sala com o coração livre, liberto de qualquer acordo que fiz no passado e daqui para frente quem quiser tratar de qualquer caminho vai ter que sentar e fazer um novo acordo”, declarou, em referência à Flávia e ao marido, o ex-governador José Roberto Arruda.


O anúncio foi feito na liderança do PP no Senado, na noite desta quarta-feira (13/7), e contou com a presença dos presidentes nacionais do PP, ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira.