Músico toca piano em meio as geleiras do Oceano Ártico

O  aclamado compositor italiano e pianista Ludovico Einaudiexecuta aqui uma de suas próprias composições em uma plataforma flutuante no Oceano Ártico, na frente da geleira Wahlenbergbreen em Svalbard, na Noruega.



A composição, “Elegy for the Arctic” , foi inspirada por oito milhões de vozes de todo o mundo que apela para a proteção da Antártida. Você pode assistir ao desempenho no vídeo incorporado acima.

O músico, conhecido por sua composição no filme,”Black Swan” (Cisne Negro) e da série de televisão, “Doutor Jivago”, viajou a bordo do navio do Greenpeace “Arctic Sunrise”, na véspera da reunião da Comissão OSPAR (20-24 junho), o que poderia garantir a primeira área protegida em águas internacionais do Ártico.


A plataforma de iceberg artificial onde ele tocou tinha 2,6 x 10 metros e foi feita com mais de 300 triângulos de madeira ligados em conjunto e pesava no total quase duas toneladas. Um piano de cauda foi então colocado em cima da plataforma para um desempenho incrível do pianista Ludovico Einaudi.


“Estar aqui tem sido uma grande experiência. Eu pude ver a pureza e a fragilidade desta área com meus próprios olhos e interpretar uma canção que escrevi para ser tocada sobre o melhor palco do mundo. É importante que nós compreendemos a importância do Ártico e parar o processo de destruição e protegê-lo. “-

… disse Ludovico Einaudi.


Para mais informações sobre a iniciativa do Greenpeace, visite  site oficial.

Via |  Greenpeace