Mais “Game of Thrones”: HBO planeja segunda série derivada inspirada em “Fogo e Sangue”

Comandada por co-autor de "Colony", projeto recontaria a longa trajetória da família Targaryen como reis e rainhas de Westeros


Enquanto a série “Game of Thrones” deve fechar sua trajetória midiática no próximo dia 22 de setembro, quando deve confirmar (ou não) seu favoritismo levando grande parte das categorias do Emmy 2019, a HBO ainda não terminou de extrair o máximo possível de “Game of Thrones”, a marca. Mas ainda que a emissora já venha desenvolvendo há algum tempo um prelúdio para os livros escritos por George R.R. Martin com Naomi Watts no papel titular, os seus planos com a franquia pelo visto parecem ambiciosos demais para ficar em apenas um projeto.

De acordo com o Deadline, o estúdio estaria próximo de autorizar a produção de uma segunda série derivada do programa, agora focada na adaptação do livro “Fogo e Sangue”. Escrito por Martin e publicado em novembro do ano passado, o calhamaço de quase 800 páginas reconta toda a linhagem da família Targaryen, a linhagem real de Westeros que em “Game of Thrones” buscou voltar ao poder pelas mãos de Daenerys (Emilia Clarke). A produção ficaria a cargo de Ryan Condal, que atuou recentemente como co-criador e produtor executivo da série de ficção-científica “Colony”.



Embora o projeto esteja em desenvolvimento desde o ano passado e em nenhum ponto seja parte da rodada de propostas que a HBO propôs em 2017 em busca de novas produções inspiradas no mundo de Westeros, esta não é a primeira vez que a emissora considera traduzir “Fogo e Sangue” para as telinhas. Na mesma reunião de pitches de dois anos atrás, o roteirista Bryan Cogman havia sido incumbido de levar para o estúdio uma ideia de como adaptar a publicação, uma tarefa que acabou resultando em fracasso após o criativo confirmar em abril o fim de sua produção.

A notícia de um novo derivado de “Game of Thrones” estar em estágio final de aprovação casa com declarações recentes de executivos da HBO e do próprio Martin, que em maio havia escrito em seu blog que três dos cinco projetos considerados pela emissora ainda estavam ativos. Além de “Fogo e Sangue”, a outra produção já em filmagens é o já citado prelúdio estrelado por Watts, que é escrito por Jane Goldman e acompanha uma das primeiras incursões dos caminhantes brancos pelas terras de Westeros. Já o terceiro derivado ainda é desconhecido.

Ainda não se sabe, porém, como a HBO pretende trazer à vida a história de “Fogo e Sangue”, que começa recontando a criação do Trono de Ferro pelas mãos de Aegon, o Conquistador e traz relatos de diversas gerações de Targaryens. Vale acrescentar, o livro é outro trabalho inacabado de Martin, que ainda planeja lançar um segundo volume num futuro próximo – uma história que muitos fãs infelizmente já conhecem.

Também vale lembrar que para ser posta em movimento a produção ainda precisa montar e ver aprovado um episódio piloto, uma decisão que provavelmente só será sabida pelo público em alguns meses.