Michael Jackson nos “Simpsons”?! Criador da animação confirma teoria de fãs; vem ver!

Enquanto a Sony assumiu a farsa nos vocais do álbum póstumo do rei do pop, Michael Jackson, de 2010, o criador de “Os Simpsons”, Matt Groening, confirmou a participação do astro em um dos episódios da série animada, teoria especulada por fãs há décadas.


No capítulo que foi ao ar em 1991, chamado de “Star Raving Dad”, Michael emprestou a sua memorável voz ao personagem Leon Kompowksy, um paciente de um hospital psiquiátrico que jurava ser o próprio ícone do pop. O nome de Jackson foi trocado e creditado como John Jay Smith, causando a dúvida de muitos fãs, pois a voz era idêntica à dele. O criador do seriado derrubou todos os questionamentos em uma entrevista ao programa australiano “The Weekly with Charlie Pickering”. Veja a cena:


Na conversa, Matt afirmou que recebeu a ligação de Michael na madrugada, mas não acreditou e pensou que poderia ser um trote, e acabou desligando. Groening ainda revelou o motivo da troca do nome do rei do pop. “Ele [Michael] participou da série, mas não quis o crédito por isso – era algum contrato que ele tinha com sua gravadora ou qualquer coisa do tipo. Então, quando chegou a parte de cantar as músicas, ele tinha um cantor com a mesma voz que a sua e ficou lá olhando o rapaz que estava muito nervoso em ter que imitar Michael Jackson, e aí ele riu”, confessou o “pai” da animação.