Mutirão de solidariedade impacta mais de 200mil pessoas no Planalto Central

Atitudes simples podem mover o mundo.


E foram ações de responsabilidade social, alinhadas aos princípios do cooperativismo, que impactaram a vida de mais de 200 mil pessoas na região do Planalto Central. Durante o último mês foram realizadas mais de 20 ações em diferentes comunidades com o objetivo de fortalecer a intercooperação. O projeto contou com a participação de 140 voluntários que rodaram por todo o Distrito Federal e entorno e por cidades como Cristalina, Caldas Novas, Luziânia, Catalão, Mambaí, entre tantas outras. Como forma de apoiar e contribuir para as comunidades, o grupo revitalizou praças, fez plantio e distribuição de mudas, criou hortas comunitárias, limpou lotes baldios, reflorestou nascentes e promoveu palestras de conscientização para a preservação do meio ambiente. “Contribuir para o desenvolvimento local é uma forma de fomentar o movimento de voluntariado através da cooperação, do compartilhamento do tempo e do conhecimento das pessoas. Juntos, podemos fazer grandes mudanças e estimular a solidariedade”, afirma Carmo Spies, presidente da Sicredi Planalto Central, cooperativa de crédito responsável pelas ações.



Relembre

Em 2021, uma campanha nacional de arrecadação monetária e de alimentos não perecíveis mobilizou mais de 3,8 mil doadores em 330 municípios e arrecadou mais de 1,2 mil toneladas de alimentos, além de R$ 427 mil por meio de doação de valores. No total, foram 1.108 ações de cunho social, que beneficiaram mais de 900 mil pessoas nas comunidades de 672 cidades, envolvendo o apoio de mais de 64 mil voluntários.




Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). *Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins