Novo vídeo mostra os bastidores de A Maldição da Chorona

O mais recente longa de terror produzido por James Wan está em cartaz nos cinemas


A Warner Bros. Pictures divulga novo vídeo de A Maldição da Chorona, filme de terror com referências da cultura mexicana e dirigido por Michael Chaves. Os atores Patrícia Velasquez e Raymond Cruz falam sobre o poder da fé frente ao sobrenatural, enquanto o vídeo mostra cenas inéditas do longa e também das gravações que contaram com a ida de um padre para abençoar e proteger o set. 



Sobre o filme

A New Line Cinema e o produtor James Wan apresentam A Maldição da Chorona, que dá vida à icônica lenda latino-americana em um filme de horror original, marcando a estreia como diretor de Michael Chaves, o inovador cineasta por trás do premiado curta-metragem "The Maiden".  

Ambientado em Los Angeles em 1973, o filme conta a história de Anna Tate-Garcia (Linda Cardellini), uma assistente social viúva e mãe solteira que tenta equilibrar seus dois papéis, ao mesmo tempo em que tem que lidar com a perda de seu marido.

Como uma cética trabalhando em uma cidade de crentes, Anna tem que encarar uma profusão de fantasmas e superstições em seu trabalho, geralmente cruzando com seus próprios demônios pelo caminho. Quando é chamada à casa de Patricia Alvarez (Patricia Velasquez) e encontra seus dois filhos pequenos trancados no armário, Anna interpreta os esforços de uma mãe aterrorizada tentando mantê-los em segurança como um perigoso sinal de maus-tratos.  

Embora Anna esteja decidida a conseguir que Patricia receba a ajuda que precisa, sua primeira preocupação é a segurança das crianças. Porém, sem saber do verdadeiro perigo que está enfrentando, Anna não faz ideia do que está prestes a libertar – ou da devastação que isso causará – quando resolve internar a mãe das crianças e tirá-las de sua guarda para protegê-los.

Na calada da noite, um choro assombroso ecoa pelos corredores do abrigo onde os dois meninos estão dormindo. Quando seus corpos são retirados do rio, sua mãe perturbada coloca a culpa em Anna e a avisa: agora, a Chorona está com seus filhos...mas os filhos de Anna podem ser os próximos.

Quando a escuridão se aproxima e seus filhos escutam o choro ameaçador da Chorona, Anna é forçada a confrontar a realidade das afirmações de Patricia: este espírito lendário está caçando crianças na Los Angeles moderna... e seus próprios filhos são a presa.

Sem ter mais a quem recorrer, Anna coloca sua fé em Rafael Olvera (Raymond Cruz), um ex-padre que se tornou curandeiro e tem se preparado para essa batalha sua vida inteira. Trazendo sua fé poderosa e arsenal de totens espirituais, Rafael se une a Anna e seus filhos à medida que se prepararam para enfrentar o pior e se armam para o ataque quando a noite cair e a Chorona libertar toda a força de sua ira sobrenatural.

Produzido por James Wan ("Aquaman"), Gary Dauberman (roteirista de "It - A Coisa" e da franquia "Annabelle") e Emile Gladstone ("Eu, Deus e Bin Laden"), A Maldição da Chorona é dirigido por Michael Chaves, que faz sua estreia na cadeira de diretor.

O filme é estrelado por Linda Cardellini (do vencedor do Oscar "Green Book - O Guia", da série da Netflix "Bloodline"), Raymond Cruz (da série de TV "Breaking Bad", "Dia de Treinamento") e Patricia Velasquez (da série de TV "Arrested Development", dos filmes "A Múmia"), com Marisol Ramirez (da série de TV "NCIS: Los Angeles"), Sean Patrick Thomas (dos filmes "Uma Turma do Barulho", "Halloween: Resurrection"), Jaynee-Lynne Kinchen ("Sem Retorno") e o estreante Roman Christou.

O filme foi escrito por Mikki Daughtry & Tobias Iaconis ("A Cinco Passos de Você"). Richard Brener, Dave Neustadter, Walter Hamada, Michelle Morrissey e Michael Clear foram os produtores executivos. A equipe criativa de Chaves nos bastidores foi encabeçada pelo diretor de fotografia Michael Burgess (operador de câmera em "Aquaman"), a desenhista de produção Melanie Jones ("Sobrenatural: A Última Chave"), o editor Peter Gvozdas ("Uma Noite de Crime") e a figurinista Megan Spatz ("Slice"). A música foi composta por Joseph Bishara (dos filmes "Sobrenatural").

A New Line Cinema apresenta A Maldição da Chorona, uma produção da Atomic Monster/Emile Gladstone. O filme está em cartaz em 2D, formatos com poltronas de movimento, Dolby Cinema, ScreenX e IMAX e distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.