O lugar onde a gastronomia, cultura e tradição do Sul unem famílias

Conheça o CTG - Centro de Tradições Gauchas - Estância Gaucha do Planalto, reune o melhor da gastronomia, música, história e tradições sulistas.


A We Brasília, foi conhecer a famosa Costelada Mensal do CTG, um ambiente único, repleto de histórias, curiosidades sobre o RS.

O CTG Estância Gaúcha do Planalto, há mais de 30 anos no Planalto Central, cultua as tradições do Rio Grande do Sul, sua formação sócio-histórica e cultural, defende e propaga o folclore gaúcho através da promoção de atividades de natureza social, cultural, artística, desportiva, recreativa e filantrópica, visando ao bem estar, ao Todo segundo domingo do mês o CTG Estância Gaúcha do Planalto realiza o tradicional Costelão Mensal. O evento, realizado na sede do CTG, é aberto ao público e inicia-se com missa na capela e almoço com música ao vivo, apresentações de danças típicas e domingueira. O churrasco do CTG-EGP é uma oportunidade delazer e ao desenvolvimento de ações sociais.


Confira a matéria apertando play:



Um lugar para matar as saudades da tradicional comida dos pampas gaúcho.


A sexta Campeira é o encontro semanal de todas as sextas-feiras. Regado a tertúlia, o palco é aberto a todos aqueles que estiverem pilchados e queiram cantar, tocar violão/gaita, declamar, ou contar causo e os casais podem dançar. A cada semana um prato tipicamente campeiro variando entre: costelão no fogo de chão, maminha no disco, galeto com polenta, carreteiro e muito mais.


CTG ESTÂNCIA GAÚCHA DO PLANALTO


Horário de Atendimento da Secretaria:

De terça à sexta-feira - das 08h às 18h

Sábados, domingos e feriados - das 10h às 16h

Endereço:

SHIP Trecho 03, Lote 21 - Setor Hípico

CEP: 70610-200 Brasília/DF

Fone: (61) 3361-0404

secretaria@estanciagaucha.com.br

www.facebook.com/ctgestanciagauchadoplanalto

Instagram: estanciagauchadoplanalto