Projeto Escola Móvel de Gastronomia vai atender mais de 900 profissionais com cursos gratuitos

As inscrições estão abertas até dia 15 de novembro. As aulas serão ministradas presencialmente e online



Brasília é considerada o terceiro polo gastronômico do país, onde vários chefs de cozinha já foram revelados, entre outros tantos renomados. A capital reúne uma variedade gastronômica, o que gera a necessidade de um maior profissionalismo de gestores e cozinheiros. Pensando nessa necessidade, a Associação Cresce lançou o projeto Escola Móvel de Gastronomia, que tem por objetivo qualificar profissionais por meio de aulas práticas e teóricas de forma presencial e online, além de realizar um mapeamento e catalogação de bares, restaurante, trailers e food trucks as Região Administrativa do Gama.



O projeto pretende atender mais de 900 pessoas e oferecer, inicialmente, cerca de quatro cursos na área de gastronomia. São eles:


• Confeitaria;

• Doceria;

• Salgaderia;

• Pizzaiolo.


Três cursos na área de gerenciamento de pessoal e de negócios:


• Garçom/Garçonete;

• Vendas Online (E-commerce);

• Gerenciamento de Mídias Sociais.


Vale ressaltar que todos os cursos são gratuitos.


Além de ofertar as aulas de gastronomia, o projeto possui dois grandes objetivos: Realizar o Mapeamento Gastronômico de estabelecimentos dos setores do Gama e desenvolver e catalogá-las na plataforma de delívery, o aplicativo “Food Gama”, que vem a ser um guia gastronômico onde os estabelecimentos poderão inserir informações no App sobre seu próprio negócio.


Vai funcionar como um Marktplace, o dono do estabelecimento vende seus produtos sem nenhum custo e sem mensalidade para usar o App. Aonde o cliente entra, escolhe o restaurante no setor que mora e faz seu pedido diretamente para o estabelecimento que vai preparar seu prato ou lanche.


Para se inscrever no modo presencial, o participante deve acessar o site www.escolamoveldegastronomia.com.br e preencher a ficha de inscrição no período de 25 de outubro a 15 de novembro de 2022, e ter idade mínima de 16 anos. Os participantes receberão o certificado de participação ao final.



Interessados de outras regiões administrativas também podem participar dos cursos, mas somente na modalidade online. Para participar, basta acessar o canal do YouTube da Escola Móvel de Gastronomia. Os participantes podem se inscrever em mais de um curso caso haja vaga.


Serviço: Escola Móvel de Gastronomia

Inscrições:www.escolamoveldegastronomia.com.br

Data: De 25 de outubro a 15 de novembro

Formato: Presencial e online

Início das aulas: 15/11

Imprensa: (61) 98143-5757

Organização: Associação Cresce-DF com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.