R2 tem a maior abertura de vendas da história do Carnaval

A abertura da pré-venda do Carnaval do Mané foi um sucesso, surpreendendo até mesmo o Grupo R2, acostumado com eventos grandiosos como o Na Praia e Surreal.


Depois de quase 2 anos sem eventos, demanda reprimida do setor, a abertura de vendas foi cinco vezes superior à dos anos anteriores.

Vários estudos mostraram que após a pandemia da Gripe espanhola em

1919 o Rio de Janeiro teve o maior carnaval da história. E assim, a previsão da R2 confirma, após essa abertura de vendas, um retorno semelhante para Brasília em 2022.



A capital com seus pouco mais de 60 anos de vida já entrou no calendário nacional de festas e carnavais do país.

A R2 se prepara para construir uma estrutura de carnaval ainda mais confortável para o público, o evento acontece no complexo Mané Garrincha com um circuito amplo que contará com Mercado Gastronômico com 17 restaurantes, Boate, Camarote e Palco principal, além de todas as surpresas e experiências para atender as expectativas do público que está com saudade de curtir um bom carnaval.


Com o avanço da vacinação e o fim das restrições no país, os brasilienses vão poder curtir tranquilamente o Carnaval do Mané. A R2.com.vc, está promovendo o evento que vai movimentar a capital do país com shows de grandes artistas como Vintage, Gusttavo Lima, Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Saulo, É o Tchan, Zé Neto & Cristiano, Matheus & Kauan. entre os dias 25 de fevereiro a 01 de março de 2022. Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 17 de novembro, pelo app da R2, disponível para Android e iOS.

No pré-carnaval programado para dia 19 de fevereiro, apresentam-se Matheus Fernandes, Dennis DJ e Henrique e Juliano, sendo o único evento de carnaval que a dupla participa no Brasil. A festa de carnaval continua no dia 05 de março, Jorge & Mateus, Clayton & Romário e Greg e Gont.



Cerca de 60 mil pessoas são esperadas para a festividade, entre elas turistas de todos os Estados, o que deve tornar Brasília o maior polo carnavalesco do país. O Grupo está investindo em tecnologia de autosserviço para atender de maneira rápida e eficaz todo esse público.

“Os nossos projetos impactam e contribuem com todo o ecossistema de entretenimento e turismo do Distrito Federal”, ressalta Ricardo Emediato, também sócio do Grupo R2.

Para a R2, diversão deve estar interligada a responsabilidade social e inclusão, por isso, vai oferecer estrutura física e serviços para PCD, cardápios em braile e tradução de shows em libras, além de área privilegiada para assistir os shows.

Em 2020, foram arrecadadas quase 23 mil toneladas de alimentos não perecíveis, doados para 49 instituições, sendo 22.280 pessoas beneficiadas, além de realizar o projeto inédito Na Praia que em cinco edições recebeu aproximadamente 1 milhão de pessoas.


Sobre o Grupo R2

O Grupo R2 atua em toda a cadeia de entretenimento como uma plataforma de diversão. Criada em 2005, a R2 nasceu com o propósito de tornar o mundo um lugar mais divertido e hoje busca ser melhor para o mundo. Em 2015, a empresa idealizou e realizou o projeto inédito Na Praia, que levou o litoral para Brasília e reuniu mais de 90 mil pessoas. A R2 é também responsável pelas iniciativas Mané, projeto gastronômico; e Experiências e eventos como Carnaval e Surreal. Atualmente, a plataforma possui 600 mil usuários ativos.