Terraço Shopping realiza 2º edição do Terraço Pet

Em parceria com grupo de protetores, evento terá cães e gatos à espera de um novo lar

Por: Chrystian Roberto


No sábado, dia 28, acontecerá a 2ª edição do Terraço Pet, no jardim da área externa, das 10h às 16h, com diversão para adultos, crianças e é claro, para todos os bichinhos.

O evento terá um parceiro muito especial, o Projeto Acalanto, que estará com uma feira de adoção de cães e gatos, até às 16h. É a chance perfeita para quem está procurando um bichinho para ser companheiro e trazer alegria para a casa. Serão cerca de 100 animais a procura de um lar, todos vacinados e vermifugados, sendo que animais adultos já irão para seus novos lares castrados. O Projeto nasceu em 2014 e permanece até hoje resgatando e cuidando de animais encontrados na rua, vítimas de maus-tratos e abandono. Os pets acolhidos recebem todos os cuidados necessários e são levados para as casas dos protetores, onde estarão à espera de um novo lar e donos dispostos a tratá-los com muito amor e carinho. Ficam tão lindos que durante o Terraço Pet participarão de um desfile exclusivo, prontos para os flashs e para o encontro com o seu novo lar. O desfile acontecerá às 11h.



O dia terá também duas palestras, a primeira, com a médica veterinária Dr. Juliana Martins, que falará sobre cuidados com um novo animalzinho em casa e mais tarde, às 15h30, os instrutores Francisco e Jheff, da Instituição K9 Bulls, darão dicas de adestramento e comportamento animal.

O espaço também trará uma feira com muitas novidades e serviços para os amados bichinhos, como comidas saudáveis, petiscos, acessórios, clínicas veterinárias e pet shops.

Como adotar? Para adoção de animais é preciso ser maior de 18 anos e ter em mãos carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, originais e cópias. Na ocasião, o projeto Acalanto vai fazer uma entrevista, para posteriormente monitorar a situação do animal adotado. Todo esse processo tem o objetivo de conscientizar a população sobre a posse e adoção responsável.



Pet Friendly O Terraço Shopping permite a entrada de cachorros e gatos em algumas áreas do shopping. Cães de pequeno, médio porte e gatos podem circular nos corredores sempre de coleira, no colo ou nos carrinhos pets fornecidos no Balcão de Informações. Não é permitido o acesso na Praça de Alimentação e nem na Praça Central. Por motivos de segurança, não é permitida a entrada de cães de raças de guarda, como Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Doberman, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor-Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler.


Serviço:

2º Terraço Pet

Sábado, 28 de setembro

Horário: das 10 às 16h

Maiores informações no site www.terracoshopping.com.br


Programação:

10h às 16h - Feira de adoção

11h - Desfile Projeto Acalanto

11h30 - Desfile de moda com a Grife Doce Trabalho Pet

14h - Minipalestra: Cuidados com novos pets na família, com Dra. Juliana Martins

15h - Desfile de moda com a Grife JanPets

15h30 - Dicas de adestramento e comportamento pet, com Francisco e Jheff da Instituição K9 Bulls

*Programação sujeita a alteração